Grupo armado seqüestra mais de 40 civis e militares no norte de Bagdá

Por

Agência EFE

BAGDÁ - Um grupo armado seqüestrou nesta segunda-feira mais de 40 civis e militares nas proximidades da cidade de Samarra, a cerca de 120 quilômetros ao norte de Bagdá, informaram fontes policiais.

Essas pessoas foram seqüestradas em vários postos de controle fictícios estabelecidos na rota que une a cidade de Tikrit e Bagdá, precisaram as fontes, que acham que os seqüestradores pertencem ao grupo terrorista Al Qaeda.

A fonte assegurou que a maioria dos seqüestrados pertencem aos clãs Al Jabour e Chamar, que junto a outros clãs anunciaram a formação de um conselho para combater a Al Qaeda e seus grupos afins na província de Salah ad-Din, da qual fazem parte Tikrit e Samarra.

O seqüestro aconteceu pouco depois que o Exército americano anunciou que suas tropas libertaram esta manhã um total de 41 cidadãos iraquianos que permaneciam seqüestrados pela Al Qaeda, no nordeste de Bagdá.

Essas pessoas foram achadas em uma prisão clandestina estabelecida dentro de um acampamento da Al Qaeda que foi descoberto esta manhã em uma operação realizada ao sul de Baquba, capital de Diyala, detalhou um porta-voz militar americano.