Artigo de Fidel destaca ética na derrota de Chávez
Portal Terra
HAVANA - O jornal oficial cubano Granma traz neste domingo em sua capa a manchete 'Chávez: a Revolução demonstrou sua ética'. Esta é a primeira reação cubana à vitória do 'Não' no referendo realizado ontem a respeito das reformas constitucionais propostas pelo presidente venezuelano, Hugo Chávez.
- Não bastaria a vitória do 'Sim' em 2 de dezembro. As semanas e meses posteriores a essa data podem chegar a ser realmente duros para muitos povos, entre eles o de Cuba, a não ser que antes as aventuras do império conduzam o planeta a uma guerra atômica, como têm confessado os seus próprios chefes - diz Fidel Castro no artigo.
O dirigente cubano lembrou também que Cuba 'desenvolveu estreitos vínculos com o governo bolivariano da Venezuela, e que o intercâmbio atual entre os dois países é de US$ 7 bilhões por ano', e destacou os fornecimentos de petróleo venezuelano à ilha.
- A votação do referendo constitucional ontem na Venezuela demonstrou a ética da Revolução bolivariana, afirmou o presidente Hugo Chávez em uma coletiva de imprensa após reconhecer a estreita vitória do Não - disse o enviado especial do jornal do Partido Comunista de Cuba em Caracas.