Acidente mata policial em caravana de Hillary
Agência AFP
WASHINGTON - Um policial que acompanhava de moto a caravana da senadora Hillary Clinton morreu num acidente, nesta sexta-feira, a caminho de um comício da campanha eleitoral dela à Presidência dos EUA.
- Acabo de saber da morte de um policial de Dallas num acidente devastador, que ocorreu quando os agentes de moto estavam à frente dos nossos carros nesse local - disse Hillary a jornalistas.
A polícia identificou o agente morto como sendo o cabo Victor Lozada-Tirado, na corporação desde dezembro de 1988, pai de dois meninos e duas meninas. Em nota, a polícia disse que Lozada-Tirado acertou um meio-fio, perdeu o controle da moto e caiu, às 9h15 (12h15 em Brasília).
Jornalistas num ônibus que acompanhava o carro de Hillary viram o agente caído numa poça de sangue na pista, num viaduto no centro de Dallas, a alguma distância da moto avariada.
- Estamos comovidos com esta perda de vida no cumprimento do dever - disse Hillary, que manifestou pêsames à família e à corporação do policial.
Hillary, que disputa a indicação democrata à Presidência com o também senador Barack Obama, fez apenas uma rápida aparição no comício na vizinha Fort Worth, pois se apressou para visitar a família do agente morto antes de embarcar para Ohio, que também realiza a sua eleição primária no dia 4, a exemplo do Texas.