Cantora morre após ser atacada por coiotes no Canadá
Portal Terra
SÃO PAULO - Uma cantora e compositora canadense morreu após ser atacada por coiotes em um parque nacional do leste do Canadá, nesta quarta-feira. Taylor Mitchell, de 19 anos, caminhava sozinha em uma trilha do Parque Cape Breton Highlands, na Nova Escócia, quando sofreu o ataque dos dois coiotes.
De acordo com a rádio NPR, Taylor, nascida em Toronto, divulgava seu novo álbum em um tour pela costa leste do Canadá na ocasião da visita ao parque. Após ser atacada, ela foi levada a um hospital de Halifax em condições críticas e morreu durante a manhã.
Coiotes são encontrados na América Central, nos Estados Unidos e no Canadá. O biólogo Bob Bancroft, em entrevista à NPR, disse que os ataques de coiotes são extremamente raros, pois os animais costumam ser tímidos.
- É possível que os animais tenham confundido Taylor com um veado, ou com outra presa. É muito incomum e não deve se repetir - disse Bancroft.
A polícia montada responsável pelo parque ouviu os gritos de Taylor e após socorrer a cantora, conseguiu alvejar um dos animais. O coiote e o seu companheiro, porém, conseguiram fugir.