Termina encontro entre Obama e general que criticou Casa Branca
Agência AFP
WASHINGTON - O general Stanley McChrystal deixou a Casa Branca depois de se reunir com o presidente Barack Obama nesta quarta-feira. Segundo uma fonte da Casa Branca, que não quis ser identificada, o encontro durou cerca de 30 minutos.
McChrystal foi convocado para comparecer à Casa Branca nesta quarta-feira para explicar seus comentários publicados pela revista Rolling Stones, onde ele critica a estratégia de Obama e seus assessores.
"Está claro que houve erro de julgamento no artigo no qual ele e seu time aparecem", disse Obama a jornalistas ao comentar a entrevista publicada pela revista, cuja manchete era "Runaway General", acrescentando que decidirá sobre o futuro do militar depois que o encontrar em Washington.
"Mas quero falar com ele diretamente antes de tomar qualquer decisão".
A matéria da Rolling Stone mostrou as tensões entre McChrystal e a Casa Branca em um momento em que Washington mobiliza milhares de tropas adicionais na guerra que entra em seu nono ano.
Na reportagem, o militar e seus assessores criticam e ironizam a administração Obama. O general McChrystal apresentou desculpas após a publicação.