Indonésia pede a Obama ação para impedir queima do Alcorão

Por Agência AFP JACARTA

Agência AFP

JACARTA - O presidente da Indonésia, Susilo Bambang Yudhoyono, pediu nesta quinta-feira ao colega americano, Barack Obama, uma ação para impedir que um pastor evangélico queime o Alcorão, o livro sagrado dos muçulmanos.

Yudhoyono enviou uma carta a Obama, na qual pede a adoção de medidas para impedir a queima de exemplares do Alcorão e evitar assim tensões entre as religiões, informou o porta-voz da presidência indonésia, Teuku Faizasyah.

"O projeto de queimar o Alcorão provoca uma grande inquietação porque pode gerar um conflito entre as religiões", disse Faizasyah. "Na carta, o presidente Yudhoyono escreveu que Indonésia e Estados Unidos estão construindo uma ponte entre o mundo ocidental e o islã. Se o Alcorão for queimado, estes esforços serão destruídos", completou o porta-voz.

A igreja Dove World Outreach Center, com sede em Gainesville, Flórida, anunciou que pretende queimar exemplares do Alcorão para recordar as 3.000 vítimas dos atentados da Al-Qaeda no dia 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos.