Chávez afirma que tratar resultado como triunfo opositor é "mentira"

Por

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, criticou nesta segunda-feira a análise realizada pela oposição nacional sobre o resultado das eleições legislativas coletiva de imprensa com correspondentes estrangeiros. Para Chávez, não é outra coisa se não "mentira e manipulação", tratar o resultado como triunfo opositor quando a maioria em disputa foi alcançada pelo oficialismo. As informações são do jornal venezuelano El Universal.

O presidente afirmou também que a "revolução socialista" alcançou uma importante vitória nas eleições legislativas de domingo, apesar de seu partido não ter atingido a meta de eleger dois terços da Assembleia Nacional. "As forças revolucionárias obtiveram uma importantíssima vitória", disse Chávez em coletiva de imprensa com os correspondentes estrangeiros.

O bloco governista conquistou a maioria na Assembleia Nacional, mas seus adversários comemoraram o resultado como uma grande vitória, já que o terço eleito pela oposição permite frear as reformas legislativas de maior alcance e garantiram ter obtido mais votos totais no restante do país.

Segundo Chávez, seu partido socialista obteve 98 assentos no Parlamento.

Com informações da agência Reuters