Avião da Emirates escoltado por caças não tinha explosivos
Um avião de passageiros procedente de Dubai pousou nesta sexta-feira no aeroporto Kennedy de Nova York escoltado por dois caças americanos F-15, mas não foi encontrado qualquer explosivo a bordo, informaram as autoridades dos EUA.
O aparelho da Emirates "que chegou aos Estados Unidos procedente de Dubai não carregava qualquer pacote procedente do Iêmen", revelou uma fonte da Aviação Civil.
O avião aterrissou sem problemas às 15H36 local (17H36 de Brasília) no aeroporto de Nova York, segundo imagens transmitidas ao vivo por redes de televisão americanas.
"Por excesso de precaução, o Comando de Defesa do espaço aéreo norte-americano (NORAD) desviou dois aviões F-18 canadenses para escoltar um avião de passageiros que foi considerado aeronave de interesse no momento em que sobrevoava o espaço aéreo canadense", indicou o comando militar.
O avião da Emirates procedente de Dubai foi colocado posteriormente "sob a escolta de dois F-15 americanos, ao entrar no espaço aéreo com destino ao aeroporto Kennedy", informou o NORAD.
A operação de escolta ocorreu após inspeções de aviões de carga em Newark (Nova Jersey) e Filadélfia (Pensilvânia), como parte de medidas de segurança adotadas após a identificação de pacotes suspeitos procedentes do Iêmen e destinados aos Estados Unidos em aviões de carga na Grã-Bretanha e em Dubai.