Aeroportos de Nova York serão reabertos na segunda-feira
Os três principais aeroportos da região de Nova York serão reabertos nesta segunda-feira depois de terem sido fechados diante da chegada do furacão Irene, informaram fontes oficiais neste domingo.
O aeroporto John F. Kennedy de Nova York e o Newark de Nova Jersey reabrirão às 06h00 locais (07h00 de Brasília), enquanto o La Guardia abrirá às 07h00 locais (08h00 de Brasília), disse a Administração Federal de Aviação em seu site.
O governador de New Jersey, Chris Christie, afirmou que as saídas nos dois primeiros começarão pouco depois das 12h00 locais (13h00 de Brasília).
>> Irene, rebaixado a tempestade tropical, deixa 18 mortos nos EUA
>> Emergência pela tempestade Irene não acabou, diz Obama
>> Prejuízos com Irene podem chegar a 7 bilhões de dólares, diz jornal
Os aeroportos foram fechados no sábado quando o furacão Irene se aproximava da cidade, e 10.000 voos tiveram de ser cancelados em toda a região leste dos Estados Unidos. O fenômeno, já rebaixado a tempestade tropical, passou por Nova York neste domingo deixando um rastro de cortes de energia e inundações.
Christopher Ward, diretor-executivo da Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey, responsável pelos portos e aeroportos da região, anunciou anteriormente que o serviço não seria retomado até a tarde de segunda-feira e que só se normalizaria na terça-feira.
Como consequência, American Airlines, British Airways, Air France e outras companhias aéreas cancelaram muitos voos com destino e origem na Europa e Ásia programados para a segunda-feira.