Obama reitera apoio a Israel e exige que Hamas cesse ataques

Por

O presidente americano, Barack Obama, afirmou neste domingo que um esforço "sério" pela paz no Oriente Médio começa com nenhum míssil mais sendo disparado na direção do território israelense. Obama comentou a ofensiva israelense na Faixa de Gaza, que já está em seu quinto dia de ataques aéreos, durante visita à Tailândia.

Obama reiterou a posição americana de que o país é "apoio totalmente o direito de Israel de se defender". Ele também afirmou que está trabalhando com parceiros no Oriente Médio para cessar os mísseis disparados pelo Hamas sem que a violência escale ainda mais. O presidente americano afirmou que a escalada da violência pode empurrar "ainda mais para o futuro" a possibilidade de paz.

>> Israel responde a ataque e dispara contra a Síria

>> Apesar de reuniões pela paz, ataques de Israel matam 15 e destroem sede do Hamas

>> Ataques de Israel a Gaza matam dez palestinos

Israel ataca alvos em Gaza desde a última quarta-feira. As ações foram tomadas em resposta a foguetes disparados pelo movimento islâmico na direção de cidades israelenses O Hamas, por sua vez, afirma ter disparado mais de 900 foguetes nos últimos dias. Até o momento, o conflito deixou ao menos 52 palestinos e três israelenses mortos.