Flu enfrenta Olimpia pela Libertadores

Por

O Fluminense enfrenta o Olimpia, nesta quarta-feira, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. No treino desta terça, o técnico Abel Braga trabalhou de maneira minuciosa a postura da equipe, além das jogadas de bola parada. Após as atividades, o treinador analisou o adversário e enalteceu as duas equipes pela fase em que chegaram na competição.

"O Olimpia merece respeito porque se as equipes chegam a uma quarta de final de Libertadores, que é uma competição muito difícil, é porque têm muita qualidade. A mesma dificuldade que nós tivemos no Rio de Janeiro é claro que o Olimpia também terá aqui. Não será diferente", declarou Abel em entrevista coletiva.

Experiente e com um título da competição no currículo, o volante Edinho fez questão de dispersar qualquer possibilidade sobre um possível clima de nervosismo na equipe tricolor.

"Estamos muito tranquilos. Sabemos que é um jogo importante, decisivo, e a gente não pode errar. Desde ontem estamos conversando bastante para que possamos fazer coisas diferentes no jogo e assim nos classificarmos. Temos um ritmo de jogo e temos que manter. A gente vem fazendo bons jogos fora de casa e isso tem que se repetir", ressaltou o volante.

Já o atacante Rafael Sobis, também detentor de um título da competição, fez questão de destacar a importância que o torneio vai ganhando em seus capítulos finais.

"A partir do momento que vai passando a competição o final se torna mais importante. Estamos entrando em uma reta decisiva, com um jogo dificílimo e todo mundo quer jogar, essa é a verdade. Temos que começar bem o jogo e tentar tomar a iniciativa", frisou o atacante tricolor.


Site do Flu