Papa: Francisco pede paz na Síria
CIDADE DO VATICANO - O papa Francisco destacou hoje que, após dois anos de conflito interno, a Síria sofre "mortes, destruição, enormes danos econômicos e ambientais" e que as consequências da guerra civil atingem a população local.
"Rezemos sempre por nossa amada Síria", disse o Papa após realizar o Angelus na Praça São Pedro, pedindo orações pelos "mortos, feridos e seus familiares".
Francisco ainda advertiu sobre a "praga dos sequestros de pessoas" e apelou "à humanidade neles [nos sequestradores] para que libertem estas vítimas". "Todos ganham com a paz", acrescentou.
O Pontífice ainda lembrou que "no mundo existem tantas situações de conflito, mas também existem sinais de esperança".
"Eu gostaria de encorajar os recentes passos dados em vários países da América Latina em direção da reconciliação e da paz. Vamos acompanhá-los com nossa oração", disse o Papa nascido na Argentina.
Jorge Mario Bergoglio se reuniu no último sábado com o presidente do Uruguai, José Mujica, ocasião em que discutiram o diálogo entre o governo colombiano e o grupo guerrilheiro Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).