Pelo menos 113 pessoas morrem em incêndio no nordeste da China
Pelo menos 113 pessoas morreram e 54 ficaram feridas durante um incêndio em uma unidade de abate de aves na manhã desta segunda-feira na província de Jilin, no nordeste da China, de acordo com informações da agência Xinhua.
O fogo teve início pouco depois das 6h do horário local, e deixou diversos trabalhadores presos no local, que também conta com uma fábrica de processamento. Equipes de resgate trabalham para tentar localizar mais vítimas.
O incêndio aparentemente teve início após três explosões no sistema elétrico, segundo a Xinhua. Já a emissora CCTV citou funcionários, sem identificá-los, que afirmaram que o fogo começou durante uma troca de turnos, e poderia ter se originado em um armário. A causa oficial ainda está sendo investigada.
A fábrica é de propriedade da Jilin Baoyuanfeng Poultry Company. Cerca de 300 pessoas trabalhavam no local no momento do incidente. A estrutura do edifício pré-fabricado e as saídas estreitas prejudicaram o resgate, acrescentou a Xinhua, citando fontes do serviço de emergência. O número exato de pessoas presas na fábrica ainda é incerto.