Itália encontra último corpo do Costa Concordia
As autoridades italianas anunciaram nesta segunda-feira (3) terem encontrado o corpo do indiano Russel Rebello, a última vítima desaparecida do naufrágio do Costa Concordia. Os restos mortais do funcionário do cruzeiro foram localizados dentro do navio, que está em um estaleiro de Gênova para ser desmontado. O corpo estava dentro de uma cabine na ponte 8. Ele não tinha sido notado pelas equipes de busca porque estava escondido por móveis.
Em outubro do ano passado, foram localizados os restos mortais de Maria Grazia Trecarichi, na ponte 3. Os dois eram as últimas vítimas desaparecidas no naufrágio. O navio Costa Concordia naufragou em janeiro de 2012, na ilha de Giglio, na Itália, provocando a morte de 32 pessoas. Após ficar encalhada no mar por mais de dois anos, a embarcação foi rebocada em julho, em uma das mais complexas operações náuticas da história.
Agora, as autoridades italianas acreditam que a desmontagem total do navio terminará em 2016. A operação está a cargo do consórcio genovês Ship Recycling, formado pela Saipem e pela San Giorgio.