Michelle Obama conhece pavilhões da Expo Milão 2015

Filhas da primeira-dama quiseram conhecer estrutura brasileira

Por

A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, visitou os pavilhões da Itália e de seu país na Expo Milão 2015 nesta quinta-feira (18). Recebida pela esposa do primeiro-ministro italiano, Agnese Renzi, e por sua filha, Ester, Michelle também aproveitou para levar suas filhas, Sasha e Malia, e sua mãe, Marian, ao local. A anfitriã aproveitou o momento para apresentar todos os projetos ligados à educação e alimentação que a Itália mostra na Expo. Além disso, a norte-americana acompanhou uma apresentação de um grupo de 15 crianças, que tem entre 8 e 10 anos, da International School of Milan, sobre questões de alimentação e sustentabilidade. Michelle também foi homenageada pela organização, que fez uma apresentação de luzes especial da "Árvore da Vida", símbolo da exposição universal.

    Por sua vez, Sasha e Malia aproveitaram o dia para conhecer outros pavilhões do evento e pediram para visitar, especialmente, o local criado pelo Brasil. Elas caminharam pelos andares do pavilhão, acompanhadas por um forte esquema de segurança. Segundo os organizadores, a estrutura do Brasil é uma das mais amadas pelos jovens que visitam a Expo.

    A representante dos EUA ainda teve um rápido encontro com a política italiana Emma Bonino, recém-recuperada de um câncer.

    Mostrando gentileza, a esposa de Barack Obama quis saber sobre o tratamento e sobre a saúde da ex-chanceler.

    Em sua agenda, Michelle não tem mais compromissos oficiais nesta quinta. Amanhã (18), ela participará de um churrasco na base militar norte-americana em Vicenza e, à noite, visitará o espaço de seu país na Bienal de Veneza. (ANSA)