Ex-Casa da Moeda de Roma será transformada em hotel de luxo
Antigo palácio público terá como marca a Rosewood Hotels
O palácio público que abrigou o Istituto Poligrafico e Casa da Moeda do Estado, na Piazza Verdi, em Roma, será transformado em um hotel de luxo com a bandeira Rosewood Hotels and Resorts International Limited, anunciou em nota o Cassa Depositi e Prestiti (CDP, órgão ligado ao Ministério da Economia e das Finanças) nesta terça-feira (24).
Segundo o comunicado, o CDP e o grupo controlador da Rosewood fecharam o acordo na última sexta-feira (20). O documento prevê a futura gestão do hotel e dos demais departamentos que serão criados na estrutura. O projeto de valorização da sede histórica da Casa da Moeda prevê a construção de 200 quartos, centros de convenções, restaurantes, piscinas, spa além de 50 residências privadas geridas pelo New World China Land - que controla a marca do novo hotel.
A rede Rosewood, fundada em 1979, tem um portfólio com nove hotéis, principalmente nos Estados Unidos, e gere 18 empreendimentos ao redor do mundo, como o Rosewood London e o Crillon, em Paris. Além disso, a marca está trabalhando em outros 10 possíveis contratos ao estilo do assinado em Roma. Na Itália, a rede administra um condomínio residencial em Castiglion del Bosco, fruto de uma parceria com o grupo Ferragamo. (ANSA)