Trump não investigará Hillary em caso de email

Republicano havia prometido designar promotor para isso

Por

A porta-voz do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira (22) que o magnata não investigará a democrata Hillary Clinton pelo uso de emails privados quando era secretária de Estado. 

Na entrevista ao canal norte-americano "MSNBC", Kellyanne Conway foi perguntada se Trump estaria disposto a fazer seus colegas republicanos desistirem de investigar Hillary e respondeu: "Acredito que quando o presidente eleito, que é também o chefe de seu partido, diz que não deseja investigar esses delitos, ele está enviando uma mensagem muito forte para seus membros".    

Durante a campanha eleitoral, Trump prometera que se ganhasse, designaria um promotor especial para investigar Hillary pelo uso de um servidor privado quando ela era secretária de Estado, o que causou um inquérito do FBI.    

Na entrevista, Conway afirmou que processar Hillary não está entre as prioridades de Trump e que seu governo não vai investigar o comportamento da democrata. Na última segunda-feira (21), o bilionário afirmou em um vídeo que dará prioridade à criação de empregos no setor de energia e à revisão de vistos de estrangeiros que trabalham no país.