Brilhar contra Ronaldinho Gaúcho e ajudar a família

Por

“ É até bom enfrentar o Ronaldinho Gaúcho. Se eu anulá-lo, me consagro.

Fabinho, meio-campo O sonho de Fabinho e Ivan terá seu pontapé inicial, hoje, quando o Olaria estreia na Taça Guanabara contra o Madureira, às 17h, no renovado estádio da Rua Bariri, perto do complexo.

Criado na Fazendinha, uma das 12 comunidades do Alemão, e casado há menos de um ano com Carolina, Fábio André Guimarães Lima, 21 anos, o meio-campo Fabinho, já faz planos de brilhar com a bola nos pés.

– Meu sonho é me destacar no Estadual e me transferir para um grande clube como Vasco, Flamengo – vislumbra o jogador, que ingressou no infantil do Olaria com 12 anos. – Completo um ano de casado em maio, pretendo ter filhos e tenho de pensar no futuro.

Já Ivan de Santana Filho, 25 anos, lateral direito, tem outros motivos para conquistar um lugar ao sol no futebol. Separado da mulher, tem dois filhos para criar – Yan, 8, e Yago, 4 anos –, e ajuda os pais, Ivan e Edite, e as irmãs Zeni e Maria Angélica.

– Não posso perder tempo. Esse Estadual é a chance da minha vida de aparecer e ser contratado por um grande clube do Rio, do Brasil ou até do exterior – planeja Ivan, morador na Estrada do Itararé e que chegou ao Olaria há nove anos.

Sem medo de Ronaldinho A média de salários dos jogadores do Olaria é de R$ 1,5 mil, contra cerca de R$ 1,5 milhãomensais – mil vezes mais – que Ronaldinho Gaúcho receberá por mês no Flamengo. Mas nada que diminua Ivan e Fabinho para o confronto do dia 5 de março, na abertura da Taça Rio.

– O Ronaldinho é ídolo, mas não tem essa. Vou enfrentá-lo como se fosse mais um numa pelada – garante Fabinho, que travará um duelo direto com o craque no meio campo.

– É até bom, porque se eu anulá-lo, me consagro.

Para Ivan, o fato de ser milionário não garante que Ronaldinho dará show no Olaria.

– Um dia ele já ganhou o que a gente ganha hoje, mas no campo salário não ganha jogo. Em 2010, enfrentamos o Flamengo com Adriano e Vagner Love e empatamos em 3 a 3 – lembra o lateral orgulhoso. Um dia ele já ganhou o que a gente ganha hoje, mas no campo salário não ganha jogo.

Ivan, lateral direito META – Fabinho e Ivan garantem lutar para brilhar no Olaria.