Liu Xiang é operado e deixa médicos otimistas
O chinês Liu Xiang passou por uma cirurgia no tendão de Aquiles na última quinta-feira. De acordo com a agência estatal chinesa Xinhua, o procedimento realizado na cidade de Londres, no Hospital Wellington, foi um sucesso e durou apenas 79 minutos. Ainda segundo a publicação, os médicos se mostraram otimistas com a recuperação do atleta, 29 anos.
Liu Xiang deve ficar no hospital por mais dois ou três dias antes de voltar para Xangai. Além disso, quando estiver em território chinês, a previsão é que o velocista fique mais quatro semanas em repouso.
A delegação olímpica da China já havia confirmado que o atleta, campeão olímpico nos 110 m com barreiras em Atenas 2004 e recordista olímpico da modalidade, rompeu o tendão de Aquiles quando tentava o bicampeonato em Londres, na última terça-feira.
Liu Xiang se lesionou após pular o primeiro obstáculo dos 110 m com barreiras durante a primeira eliminatória da prova. Ele teve que ser retirado do Estádio Olímpico de Londres em uma cadeira de rodas e deixou o evento precocemente.
Uma lesão no tendão de Aquiles já havia forçado o chinês a abandonar os Jogos Olímpicos de Pequim 2008, frustrando a torcida local.