Mano vê saldo positivo e diz estar preparado para mais pressão 

Por

O técnico Mano Menezes demonstrou abatimento com o revés da Seleção Brasileira, que perdeu por 2 a 1 para o México neste sábado e deu adeus ao seu primeiro ouro olímpico na história. Em sua primeira entrevista como medalhista de prata, o comandante viu um saldo positivo em seu trabalho e se disse preparado para enfrentar mais pressão após a queda.

"De um modo geral saímos com saldo positivo por ter chegado à final, embora não tenhamos vencido. Para quem ocupa este cargo precisa estar preparado por isso. Agora vamos voltar a trabalhar pensando na Copa. Com a Seleção Brasileira. Podemos continuar nossa evolução para a Copa do Mundo", lamentou Mano.

"A derrota em um jogo não pode influenciar muito para um lado ou para outro. Assim como se tivesses vencido. Não teríamos resolvido todos nossos problemas se tivesse vencido, precisamos fazer a leitura correte. O que significou o avanço ou não", continuou Mano Menezes.

Com o segundo lugar no pódio, a Seleção agora volta suas atenções para a disputa da Copa das Confederações, no ano que vem, e da Copa do Mundo, em 2014. As duas competições serão disputadas em território brasileiro e devem aumentar a pressão em cima de Mano Menezes no cargo, uma vez que será o primeiro Mundial no Brasil desde o vice em 1950, após perda para o Uruguai no jogo decisivo.