Região na Itália registra terremoto mais forte em 40 anos
Abalo sísmico foi sentido em várias cidades do país
Um terremoto de magnitude 4.2 na escala Richter foi registrado nas primeiras horas desta quarta-feira (27) nos Campi Flegrei, área localizada em um antigo vulcão no golfo de Pozzuoli, e foi sentido em Nápoles.
Apesar de ter sido o maior tremor dos últimos 40 anos na região, não há relatos de danos ou vítimas até o momento.
O sismo ocorreu às 3h35 (de Roma), a cerca de três quilômetros de profundidade.
Na capital da região da Campânia, diversas pessoas acordaram assustadas com o fenômeno, que teria durado apenas alguns segundos. As sirenes de alarme também entraram em ação ao longo do município.
"Estamos todos acordados e estou em constante contato com a Defesa Civil. O sismo foi forte, e já estabeleci fiscalizações nos edifícios escolares para verificar se há danos. Vamos todos tentar manter a calma juntos", disse o prefeito de Pozzuoli, Luigi Manzoni.
O Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia (INGV) revelou que o terremoto também foi sentido em Roma e Potenza, duas cidades localizadas em regiões diferentes.
"Foi o maior tremor dos últimos 40 anos e ocorreu durante um enxame que começou ontem às 5h, marcado por 60 eventos de menor intensidade. O terremoto fez parte de uma dinâmica que sofreu uma ligeira aceleração nos últimos dias", explicou à ANSA Mauro Antonio Di Vito, diretor do INGV. (com Ansa)