Formulário I-485 explicado: como solicitar com sucesso a residência permanente nos EUA
O processo de ajuste de status significa que um estrangeiro decide se tornar um residente permanente dos Estados Unidos. Este texto responderá como e o que é o processo de Ajuste de Status, de que forma o Formulário I-485 pode ser preenchido, e se é possível ou não preencher o Formulário I-130 e o Formulário I-485 juntos.
O que é o processo de ajuste de status
O I-130 (Petição para Parente Estrangeiro) quanto o Formulário I-485 são arquivados simultaneamente. Isso está disponível apenas em circunstâncias limitadas e pode reduzir drasticamente o tempo de processamento.
Você pode ser elegível para arquivamento simultâneo se:
- Você é parente próximo de um cidadão americano – seu cônjuge, seu filho ou seu pai/mãe.
- O status atual de muitos candidatos é que eles estão nos Estados Unidos e se qualificam para o Ajuste de Status.
- Você preenche todos os critérios admissíveis para preencher os formulários I-130 e I-485.
Nesses casos, seu parente cidadão dos EUA pode preencher e enviar o Formulário I-130 em seu nome e você preenche o Formulário I-485 para iniciar o processo AOS. Isso pode ser benéfico porque o USCIS aprovará ambas as petições de uma vez, o que será significativamente benéfico para o tempo total de recebimento da residência permanente.
É uma regra prática importantíssima; a solicitação de residência permanente nos EUA sob o Ajuste de Status deve ser feita corretamente. Aprenda sobre o processo AOS, preencha o Formulário I-485 corretamente e descubra se você é elegível para arquivamento simultâneo para melhorar o resultado da sua solicitação. É sempre importante fornecer dados verdadeiros e sólidos e, ao preparar o relatório, deve-se pedir ajuda a um advogado para evitar erros.