MUNDO

Votação apertada: Senado dos EUA confirma Hegseth como chefe do Pentágono

Após votação terminar 50 a 50, JD Vance desempatou disputa

Por JB INTERNACIONAL
[email protected]

Publicado em 26/01/2025 às 10:33

Alterado em 26/01/2025 às 10:33

Pete Hegseth: nomeação contestada Foto: AFP/Ansa

Em uma votação apertada, o Senado dos Estados Unidos confirmou a nomeação de Pete Hegseth como secretário de Defesa do país.

O ex-major do Exército e comentarista da Fox News, de 44 anos, foi selecionado para comandar as Forças Armadas americanas após o vice-presidente dos EUA, JD Vance, ter desempatado a votação, que havia terminado 50 a 50.

No pleito, os democratas e independentes receberam o apoio de três senadores republicanos que votaram contra Hegseth: Susan Collins, Mitch McConnell e Lisa Murkowski.

A nomeação de Hegseth foi duramente repreendida pela oposição, principalmente pelas alegações de abuso de álcool, assédio sexual e outras dúvidas sobre suas qualificações para liderar o Pentágono.

"Parabéns a Pete Hegseth por sua confirmação como secretário de Defesa! Enfrentamos crescentes desafios globais, mas graças à Otan somos formidáveis. Somos fortes, capazes, unidos e prontos.

A América pode contar com seus aliados para dar mais um passo à frente e aumentar os gastos com defesa", celebrou Mark Rutte, secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). (com Ansa)

Deixe seu comentário