MUNDO
Donald Trump diz que 'gostaria de ser papa'
Por JB INTERNACIONAL
redacao@jb.com.br
Publicado em 30/04/2025 às 10:27
Alterado em 30/04/2025 às 10:27

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi questionado na última terça-feira (30) se possui alguma preferência sobre quem poderá assumir a Igreja Católica Roma e respondeu:
"Eu gostaria de ser o papa. Essa seria minha primeira escolha", disse o republicano.
Apesar da aparentemente piada, Trump garantiu que não tem uma preferência. "Devo dizer que temos um cardeal que por acaso é de um lugar chamado Nova York e que é muito bom, então veremos o que acontece", concluiu.
A referência parece ser ao cardeal Timothy Dolan, arcebispo de Nova York, que não está entre os principais cotados para suceder o papa Francisco, morto aos 88 anos no último dia 21 de abril.
Mas outro americano aparece na lista: o cardeal Joseph Tobin, arcebispo de Newark, em Nova Jersey. Até hoje nunca houve um papa dos Estados Unidos.
No sábado passado (26), Trump e a primeira-dama Melania participaram do funeral de Jorge Bergoglio, com quem o magnata sempre trocou alfinetadas, principalmente em relação à crise migratória. (com Ansa)