Dia 5 comemora se o dia do empreendedor

Conheça cases de sucesso para se inspirar e não desistir nunca

Por

Quem está começando um negócio sabe: o início não é fácil. Quem se arrisca a empreender se depara com dificuldades e incertezas comuns nesta fase. Conheça alguns cases de sucesso.

Billy the Grill – Formado em Engenharia Elétrica, Luís Felipe Costa sempre quis ter o próprio negócio, inspirado em seu pai, que também era empresário. Em 2007, trabalhou na Ambev como estagiário. Com o irmão, Luiz Sergio, passou a estudar e pesquisar sobre franquias. E então a vida empreendedora de Luiz Felipe começou. Já são quase 40 franquias espalhadas pela cidade.

Granja Mantiqueira - Aos 19 anos, Leandro Pinto se tornou empresário e transformou uma pequena granja, no interior de Minas, na maior produtora de ovos da América do Sul e 12ª maior do mundo.

Hoje, a Granja Mantiqueira conta com três unidades: duas em Minas Gerais e uma no Mato Grosso, com mais de 11 milhões de galinhas, além de empregar 2.100 funcionários e comercializar com 19 estados brasileiros e com o mercado internacional.

Fiszpan - Daniela Fiszpan deixou a vida de executiva em uma multinacional para especializar-se em design e gestão de moda em Nova York e assumir os negócios da família. Para que a marca, consagrada na cidade maravilhosa como referência em acessórios, apliques e perucas, ultrapasse seus 80 anos com corpinho de 20, Daniela aposta em novas tendências para agradar mulheres de todas as idades e conta com uma vasta coleção de perucas em diferentes tonalidades.

Werner Coiffeur - A história de Rudi Werner começa na cidade de Santo Cristo, interior do RS. Antes de ser o dono da maior rede de salões do Rio, ele foi coroinha na Igreja, jogador de futebol, vendedor, boy e carteiro. Aos 19 anos, percebeu seu talento para um senso estético extremamente apurado. Com 23 anos de idade, tinha seu próprio salão de beleza em Canoas, com 27 funcionários, e não media esforços para se tornar conhecido: cortava cabelos das 7h às 23h. Em 1984, com apenas 24 anos, Rudi trouxe a família para trabalhar com ele no RJ e abriu a primeira loja Werner Coiffeur.

Atualmente, a rede conta com 54 lojas. Um time de celebridades já passou pelas mãos do cabeleireiro: Luana Piovani, Samara Felippo, Gloria Pires, Cissa Guimarães, Monique Alfradique, Mayana Moura, Mayana Neiva e Ursula Corona.

FR Microcenter - Há anos elas já mostraram que podem assumir as rédeas de um negócio e comandar uma empresaÉ o caso das sócias e mãe e filha Fatima e Raphaella Bahia, donas de uma clínica de estética e criadoras da técnica micropigmentação Fio a Fio 3D, no Rio de Janeiro. Com espera de um mês na agenda e se dividindo entre o Rio e outra clínica de SP, ambas chegam a fazer quatrocentas sobrancelhas em um mês. Cada micro sai a partir de R$1.200 e elas trabalham de 10h às 22h.

Mona’s Flower - Márcia Rissato era uma executiva de Marketing, infeliz com o estresse da carreira, quando uma amiga recomendou o uso dos Florais de Bach. De cara a executiva se apaixonou pela terapia que mudaria a sua vida. Depois de se tornar sócia da Mona’s Flower, importadora de florais de Bach há mais de 25 anos, e realizar inúmeras pesquisas, a empreendedora realizou o sonho de criar sua própria linha de florais, associados a óleos essenciais 100% puros, o Pomander®Atualmente, os produtos são vendidos em mais de 300 pontos de distribuição, espalhados por todo o país e o e-commerce da marca, com logística de entrega em todo o Brasil.