Estrela do basquete feminino francês é cortada da Olimpíada por lesão

Por

Principal jogadora da seleção feminina francesa de basquete, a armadora Celine Dumerc foi cortada da equipe a um dia do início dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. Ela sofreu uma torção no tornozelo em um treino já no Brasil e não terá tempo de se recuperar para o evento.

Dumerc foi uma das responsáveis por levar a França à prata olímpica em Londres 2012 e foi eleita a melhor jogadora da última temporada da Liga Francesa. Ela será substituída na equipe nacional por Amel Bouderra, jogadora com experiência apenas nas seleções juvenis de seu país.

A armadora francesa contundiu-se em um treino na tarde desta quarta-feira no Rio de Janeiro, poucas horas depois de participar da sessão de fotos oficial da França para os Jogos. Ela foi submetida a exames de ultrassom e ressonância magnética que não foram conclusivos sobre a gravidade da lesão.

Embora não tenha conseguido definir a seriedade da contusão de Celine Dumerc, a comissão técnica francesa chegou à conclusão de que não haveria tempo para recuperação. No Grupo A das Olimpíadas, o mesmo do Brasil, o time estreia nos Jogos no sábado, 6 de agosto, às 12 horas (de Brasília) contra a Turquia.