CNN Brasil deverá ser lançada no segundo semestre

Por

CNN Brasil

Um dos principais canais de notícias norte-americano, a Cable News Network chega ao Brasil pelas mãos do empresário Rubens Menin, fundador e presidente do conselho da construtora MRV, e irá contar com o jornalista Douglas Tavarolo, vice-presidente de jornalismo da Rede Record, como presidente. A CNN Brasil terá um canal que irá transmitir notícias por 24h por meio de TV por assinatura.

Estima-se que o canal esteja operando no início do segundo semestre deste ano. A empresa terá sede em São Paulo, com escritórios no Rio de Janeiro e e Brasília. A estrutura deverá contar também com cerca de 400 jornalistas.

Em seu Twitter, Menin comemorou a autorização da licença dada pelo grupo Turner - dono de parte do grupo Warner, que é controlado pela AT&T. Em meados de 2000, a empresa montou um serviço online voltado para o público brasileiro, contudo o projeto não teve continuidade.

Em entrevista ao jornal "O Estado de S. Paulo", nesta segunda-feira (14), Menin disse estar confiante que "o projeto irá dar certo".

O empresário também ressaltou a importância de uma "imprensa livre e independente,pautada pela ética e responsabilidade,que trata os fatos de maneira construtiva,pretendemos protagonizar a construção de um país melhor e ampliar a sua visibilidade ao mundo com informações relevantes".

Em um comunicado, a CNN Brasil pontuou que a CNN Internacional e CNN en Español seguirão a ser transmitidos no país e que eles não terão qualquer ligação com o projeto brasileiro.

O presidente Tavarolo apontou que a "CNN é um ícone gloval e a parceria com essa marca é o sonho de um jornalista se tornando realidade".