Metrô: Imóveis próximos à cratera permanecem interditados

Por

Agência Brasil

BRASÍLIA - Todos os 46 imóveis próximos à área da cratera aberta no dia 12 de janeiro, no canteiro de obras da estação Pinheiros, do Metrô de São Paulo, permanecerão interditados, de acordo com a subprefeitura de Pinheiros. A decisão foi tomada em uma reunião realizada na tarde desta segunda-feira.

Segundo a assessoria de imprensa da subprefeitura, a liberação dos imóveis depende do resultado do laudo geológico, que garante a estabilidade do solo onde os imóveis estão construídos, e do laudo das vistorias realizadas nos imóveis. A subprefeitura está aguardando a avaliação da secretaria de Transportes Metropolitanos do laudo geológico apresentado pelo Consórcio Via-Amarela, responsável pelas obras.

O consórcio e o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de São Paulo (Crea) devem, ainda, entregar à subprefeitura o laudo da vistoria de imóveis que serão comparados com os laudos das vistorias realizadas pela prefeitura. Os imóveis só serão liberados quando houver certeza de que não há riscos.

A Defensoria Pública informou que não há previsão para que os moradores voltem para suas residências.