Rio e Curitiba terão TVs em ônibus até junho
Portal Terra
SÃO PAULO - Cerca de 140 ônibus com monitores de televisão LCD já circulam por São Paulo em um projeto que pretende instalar 1.200 aparelhos até o final do ano que vem. A novidade chega a Rio de Janeiro e Brasília em dois meses.
A BusTv, empresa responsável pela instalação dos aparelhos, afirma que até o fim do ano deve investir no País cerca de R$ 20 milhões. Segundo o empresário português João Coragem, que trouxe a novidade ao Brasil, a aceitação tem sido muito boa.
O sistema tem o apresentador Marcos Hummel responsável pelo conteúdo da TV, que utiliza tecnologia de transmissão sem fio.
- Temos pesquisas que mostram que o público aprovou a iniciativa. Começamos com o sistema na Europa e agora tem tudo para dar certo aqui no Brasil - diz
Usuários que utilizam a linha 5391-10, que liga o Jardim ngela à Praça da Sé, dizem que a viagem, de mais de uma hora, fica mais agradável.
- Ajuda a passar o tempo, já que a viagem é longa. Eu gostei bastante - diz o ajudante-geral Carlos Silva, 18 anos.
Para a secretária Carmen Silva, 25 anos, em um primeiro momento, a instalação dos aparelhos trouxe preocupação.
- Com a insegurança que vivemos, temo que os aparelhos atraiam mais ladrões aos ônibus - disse.
Coragem diz que nestes pouco mais de 20 dias em que as telas foram instaladas, não foi registrado nenhum caso de furto, nem vandalismo.
- Essa era uma preocupação nossa, mas até aqui os usuários têm sido impecáveis. Esperamos não ter problemas desse tipo - diz.
O sistema deve ser levado ainda este ano às cidades de Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Florianópolis, de Campinas, Osasco e Guarulhos.
Casas Bahia, McDonald's e Paramount Pictures são alguns dos anunciantes do novo sistema.