Berzoini diz que Chávez devia agradecer e não ofender o Brasil
Agência EFE
RIO - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, deveria agradecer pela solidariedade política que recebeu do Brasil ao invés de fazer declarações 'infelizes' sobre o Congresso brasileiro, afirmou hoje o presidente do PT, Ricardo Berzoini.
Ele se referia às declarações nas quais Chávez qualificava o Congresso brasileiro como um 'papagaio' que apenas repete o que diz o dos Estados Unidos.
- O Brasil teve um papel fundamental no combate à tentativa de golpe (de Estado) contra Chávez e não deve aceitar essas declarações bobas de quem deveria agradecer nosso país pela solidariedade política -, afirmou Berzoini em entrevista publicada hoje pelo site do PT na internet (www.pt.org.br).
Segundo Berzoini, a declaração do presidente venezuelano sobre o Congresso do Brasil foi 'infeliz' e 'não ajuda o próprio Chávez'.
- Transformar as divergências reais sobre assuntos importantes em declarações folclóricas e superficiais não é uma boa política -, acrescentou o presidente do PT.
Berzoini criticou as declarações de Chávez sobre o Congresso brasileiro exatamente uma semana após o próprio PT ter respaldado a decisão do Governo venezuelano de não renovar a licença de transmissão da 'RCTV'.
Segundo um comunicado divulgado na segunda-feira passada pelo PT, "é público e notório que a 'RCTV' se envolveu abertamente com o golpe fracassado contra o Governo Chávez, atitude que em qualquer país do mundo justificaria o questionamento de concessão pública a uma rede de televisão'.