Nove bombeiros morrem durante combate a incêndio na Carolina do Sul
Agência EFE
WASHINGTON - Nove bombeiros morreram durante o combate a um incêndio em uma loja de sofás em Charleston, na Carolina do Sul, informou o prefeito da cidade, Joe Riley. - Nove heróicos e valentes bombeiros da cidade de Charleston morreram enquanto combatiam o incêndio nesta segunda-feira à noite - afirmou Riley em entrevista coletiva.
Cerca de trinta pessoas trabalhavam no local, e, segundo Riley, todas conseguiram sair da loja. Um funcionário que permaneceu mais tempo no prédio teve que ser internado.
Ao anoitecer, a fachada do edifício desabou, e os escombros caíram sobre mais de 20 bombeiros e membros das equipes de socorro.
Pedaços de madeira e cinzas atingiram centenas de curiosos que estavam reunidos do outro lado da rua. Dezenas de bombeiros da região trabalharam durante toda a madrugada no local, e a estrada ficou bloqueada. Pouco antes da meia-noite começou a chover, o que aumentou a fumaça em toda a área.
Durante os trabalhos de combate ao incêndio, as equipes informaram que não sabiam se os bombeiros atingidos pelos escombros estavam bem.
O prédio da Sofa Super Store, na região de West Ashley, se transformou em uma montanha de escombros.
A coluna de fumaça provocada pelo incêndio podia ser vista a vários quilômetros.