Relator ameaça deixar função caso se o relatório não for lido

Por

Agência JB

BRASÍLIA - O presidente do Conselho de Ética, Sibá Machado, considerou o possível adiamento da sessão.

- Como houve o pedido de adiamento por várias lideranças de partidos, gostaríamos de analisar a possibilidade de isso acontecer - disse Sibá.

O relator Wellington Salgado pediu um aditivo ao relatório do senador Epitácio Cafeteira. Salgado disse que está preparado para ler o relatório e que se isso não for feito hoje, se afastará da função.

Já o senador Romero Jucá (PMDB-RR) afirmou que o Conselho de Ética está pronto para votar. Jucá defendeu que os resultados das investigações são convincentes e disse que o relatório afirma que não houve quebra de decoro por parte do senador Renan Calheiros.

O senador peemedebista afirma que a defesa de Renan Calheiros foi feita de forma correta e que a votação pode acontecer hoje.

O senador Almeida Lima (PMDB/SE), aparentando não ter dúvidas, disse que a perícia respondeu a todas as perguntas efetuadas pelo Conselho, inclusive sobre a autenticidade de documentos.

Exaltado, Lima leu trechos sobre os documentos periciados, dizendo que as respostas foram convincentes e afirma que todas as perguntas feitas sobre a autenticidade de documentos foram positivas.