Queda de avião: 'parecia um terremoto', diz menina

Por

Portal Terra

SÃO PAULO - A estudante Laís Gonçalves da Silva Coutinho de Melo, 11 anos, que ficou mais de uma hora embaixo dos escombros da queda de um avião Learjet sobre casas na zona norte de São Paulo, no domingo, falou hoje dos momentos de apreensão que viveu durante o resgate.

- Parecia um terremoto. Caiu tudo em cima de mim - disse a sobrevivente, que no momento do acidente conversava sobre "namoradinhos" com uma amiga.

A informação é do Jornal Nacional.

A amiga Cláudia de Lima Fernandes, 16 anos, está internada na unidade de queimados do Hospital do Servidor Estadual de São Paulo com cerca de 30% do corpo queimado. A jovem é a única sobrevivente da família que residia na principal casa atingida pelo avião. Seis parentes de Cláudia morreram no acidente.

Laís disse que ouviu a voz do avô enquanto estava embaixo de tijolos e escombros e contou detalhes do resgate feito pelos bombeiros.

- Disseram para eu ficar tranqüila e respirar fundo - afirmou.

A vítima da tragédia estava internada no Hospital Estadual do Mandaqui e recebeu alta na tarde de hoje.

Com capacidade para 12 passageiros, o Learjet modelo A35 saiu do aeroporto Campo de Marte às 14h10 de ontem, com destino ao Rio de Janeiro. O acidente ocorreu minutos depois, causando a morte de oito pessoas, incluindo o piloto e o co-piloto. Após a queda, o jato atingiu quatro casas na rua Bernardino de Sena, no bairro Casa Verde