Mulher de 63 anos comandaria estelionatos em SC

Por

Fabrício Escandiuzzi, Portal Terra

FLORIANÓPOLIS - Uma mulher de 63 anos foi presa nesta quarta-feira pela Polícia Militar de Joinville, cidade localizada no extremo norte de Santa Catarina, suspeita de chefiar uma quadrilha de estelionatários que aplicava golpes no comércio da região.

Nísia Aparecida de Almeida Cassiano estaria usando documentos e comprovantes de residência falsos para comprar em diversos estabelecimentos comerciais e obter empréstimos junto a financiadoras. Até mesmo dois veículos usados teriam sido financiados pela idosa, que estaria sendo investigada há pelo menos um mês.

Os policiais também prenderam outras duas pessoas. De acordo com a Polícia Civil, o comerciante Oséias Corrêa, foi apontado como o autor dos comprovantes de residência e de renda falsos e possível receptador de objetos comprados. E um jovem de 23 anos chegou a negociar os dois carros comprados, mas não os entregou aos clientes.

A mulher e outros comparsas permanecem detidos numa delegacia de Joinville, enquanto investigadores colhem depoimentos de proprietários de estabelecimentos lesados na cidade.