Começa debate sobre direitos humanos no Mercosul

Por

Agência JB

RIO - Começaram há pouco os debates do seminário "O Parlamento do Mercosul e os Direitos Humanos, promovido pelas comissões de Direitos Humanos e Minorias; e de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara, junto com a Comissão Parlamentar Conjunta do Mercosul e a Comissão de Direitos Humanos do Parlamento do Mercosul. O seminário começou na quinta-feira e termina nesta sexta-feira.

Participam da primeira mesa de discussão a ex-presidente da Confederação Parlamentar das Américas (Copa) Maninha; a historiadora Janaína Teles; a conselheira do Ministério das Relações Exteriores para direitos humanos Márcia Adorno; a consultora do Senado Márcia Sprandel; a assessora do Programa Nacional de DST/Aids do Ministério da Saúde Karen Bruck e a representante da Comunidade Baha'i do Brasil Mary Caetana Aune.

Entre os assuntos a serem discutidos nesta manhã, estão as migrações internacionais, especialmente a situação dos "brasiguaios" (brasileiros residentes no Paraguai); e os direitos sociais e trabalhistas no bloco. O seminário ocorre no plenário 3.