Líder: não será fácil ministro se dar bem no governo do PT
Maria Clara Cabral , Portal Terra
BRASÍLIA - O líder do PSDB, Antonio Carlos Pannunzio (SP), disse que não será fácil para o novo ministro das Relações Institucionais, José Múcio (PTB-PE), se dar bem no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Múcio substituiu Walfrido dos Mares Guia, que ontem pediu afastamento do cargo após ter sido denunciado pelo procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza.
- Só não será fácil alguém com o perfil dele se dar bem em um governo petista - ironizou Pannunzio durante o 3º Congresso Nacional do PSDB, em Brasília.
Pannunzio reconheceu que Múcio exerceu um bom papel na liderança da Casa e que dialogava bem com todos os partidos, tanto da base, quanto da oposição. Ainda segundo o líder tucano, Múcio é um nome "muito democrático".
- Tenho de reconhecer que ele é competente, um líder democrático, que tem bom diálogo com todos os partidos. Acredito que ele reúna boas qualidades para exercer bem o papel dele - disse Pannunzio.
Com a saída de Múcio, o deputado Henrique Fontana (PT-RS) assume a liderança do governo na Câmara. Pannunzio disse que preferia aguardar o desempenho de Fontana para comentar o nome do novo líder do governo na Casa.