Chefe de gabinete de Lula diz ver mau uso de cartões

Por

Portal Terra

BRASÍLIA - O chefe de gabinete da Presidência da República, Gilberto Carvalho, afirmou nesta segunda-feira que membros do governo usaram de forma errada os cartões corporativos. Apesar disso, não considera o episódio um escândalo. Carvalho participou da cerimônia de abertura do ano judiciário paulista no Tribunal de Justiça de São Paulo.

Segundo Carvalho, os erros que foram cometidos terão de ser reparados e as pessoas que os cometeram, terão de ser responsabilizadas.

Carvalho disse que o governo não teme a CPI dos Cartões e que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está tranqüilo.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu na noite desta segunda-feira com os líderes governistas no Congresso Nacional para definir as estratégias que devem ser adotadas pela base durante as investigações do uso dos cartões corporativos do governo na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista (Câmara e Senado) que deve ser instalada nessa semana. Entre as estratégias discutidas na reunião, está a de que o governo deve tentar manter os cargos mais importantes da comissão - de presidente e relator - independente das reivindicações da oposição.