SP: falsos fiscais são detidos após pedir R$ 3 mil
Portal Terra
SÃO PAULO - O motorista José Álvaro de Brito, 51 anos, e o marceneiro Márcio Gonçalves de Campos, 38 anos, foram detidos ontem, por volta das 15h, quando estariam se passando por fiscais de obras da prefeitura de São Paulo e teriam pedido R$ 3 mil para a liberação de um estabelecimento. A denúncia foi feita por um proprietário de imóvel que teria sido vítima da dupla.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, os dois homens teriam informado que um estabelecimento localizado na Avenida 23 de Maio, altura do número 2.108, na Vila Mariana, seria vistoriado. O proprietário do imóvel estranhou, já que o estabelecimento não passava por reformas, e informou a Polícia Civil.
Os policiais combinaram com a vítima o agendamento do encontro com os suspeitos no local e no momento em que os suspeitos teriam pedido o dinheiro em troca da liberação do imóvel, eles foram detidos. Os suspeitos vestiam coletes que imitavam os uniformes dos fiscais.
Um suposto terceiro envolvido fugiu do local ao perceber a ação dos policiais, mas na fuga, um boleto que seria da prefeitura caiu. Foram apreendidos diversos documentos que seriam da prefeitura, além de um crachá e o carro de um dos suspeitos.
Eles serão denunciados por usurpação de função pública, falsa identidade e estelionato.