Servidores da Funai e do MJ pedem planos de carreira específicos
Agência Brasil
BRASÍLIA - Servidores da Fundação Nacional do Índio (Funai) e do Ministério da Justiça realizam nesta quinta-feira manifestação em defesa da criação de planos de cargos e salários específicos desses órgãos. O protesto ocorre em frente ao ministério.
Atualmente, os dois setores integram o Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE) que, segundo as duas categorias, não contempla as necessidades dos servidores.
De acordo com a diretora executiva do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Distrito Federal (Sindsep-DF), Thereza Alencar, com a contratação de muitos terceirizados e estagiários, a Funai chegou a um quadro de sucateamento.
Os servidores prometem dar continuidade à manifestação até a chegada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Ministério da Justiça. Hoje à tarde, às 16h30, o presidente participa de reunião da Comissão Nacional de Política Indigenista, no Salão Negro no ministério.
- Pretendemos levar ao presidente toda insatisfação dos servidores da Funai e do Ministério da Justiça - disse Thereza Alencar, que é servidora da Fundação Nacional do Índio.