Chinaglia quer aproveitar melhor o conhecimento dos servidores
Agência Câmara
BRASÍLIA - O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, afirmou hoje, em solenidade comemorativa do Dia do Servidor, que é preciso que os agentes políticos aproveitem o acúmulo de conhecimento dos servidores públicos para potencializar ações em benefício da população. Ele citou como exemplo os servidores da Câmara, cujas atividades complementam a atuação parlamentar, contribuindo para aprimorar o resultado final do trabalho legislativo.
Chinaglia lembrou que, durante a sua vida política, sempre procurou o auxílio de opiniões qualificadas antes de tomar decisões que envolvam aspectos técnicos ou jurídicos.
Como exemplo das contribuições oferecidas pelos servidores ao trabalho parlamentar, ele citou projeto escolhido em 2006 entre sugestões apresentadas em concurso de idéias promovido anualmente pela Câmara. O projeto, que está em fase de implantação, vai permitir o acompanhamento automático do desempenho parlamentar por e-mail. No site da Câmara, o cidadão poderá escolher um ou mais parlamentares, uma bancada ou um grupo parlamentar dos quais deseja receber informações.
O presidente da Câmara afirmou, no entanto, que ainda há uma distanciamento involuntário dos servidores em relação às instituições onde trabalham. Ele acredita que é preciso que o servidor atue politicamente na defesa dessas instituições, como mecanismo para fortalecê-las.