SP: Juiz aceita denúncia contra Lindemberg
Portal Terra
SÃO PAULO - O Tribunal de Justiça de São Paulo informou que o juiz José Carlos de França Carvalho Neto aceitou integralmente a denúncia feita pelo promotor Antônio Nobre Folgado contra Lindemberg Alves, 22 anos, pelo seqüestro e a morte da ex-namorada Eloá Cristina Pimentel da Silva, 15 anos, em Santo André, na região do ABC paulista.
De acordo com o Ministério Público, Lindemberg foi denunciado por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe; recurso que dificultou a defesa da vítima) em relação a Eloá; tentativa de homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima) em relação ao disparo contra Nayara; e tentativa de homicídio qualificado (para assegurar a execução de crimes) em relação ao sargento da Polícia Militar Atos Antonio Valeriano.
Lindemberg foi, ainda, denunciado cinco vezes por cárcere privado qualificado em relação a Nayara (duas vezes), a Eloá e aos jovens Victor e Iago, mantidos reféns no primeiro dos cinco dias do seqüestro. Ele também foi denunciado quatro vezes por disparo de arma de fogo em lugar habitado.
O promotor também denunciou o pai de Eloá, Everaldo Pereira dos Santos, por posse de arma com numeração raspada e falsidade ideológica em documento público. De acordo com o MP, uma espingarda calibre 22 com a numeração raspada foi encontrada no apartamento dele e a polícia descobriu que Everaldo utilizava o nome falso de Aldo José da Silva, para ocultar sua verdadeira identidade em razão de crimes que teria cometido em Alagoas.