PF desmonta quadrilha de traficantes no Acre
Norma Moura, com informações Agência DPF, JB Online
BRASÍLIA - A operação Data Venia deflagrada hoje pela polícia Federal prendeu seis pessoas em Rio Branco, no Acre. Os presos são suspeitos de integrar uma quadrilha de traficantes de droga que enviavam drogas do estado para outras unidades da Federação.
Foram cumpridos também seis mandados de busca e apreensão, onde a PF apreendeu um quilo de entorpecente, além de arma e veículos.
As investigações duraram dez meses, e tiveram como ponto de partida a operação Terra do Sol, realizada no ano passado no Acre e Rio Grande do Norte. Na ocasião, a polícia identificou a participação de uma mulher apontada como a líder da quadrilha, e fornecedora naqueles estados.
A partir das relações da investigada, a PF chegou ao restante da quadrilha, entre eles um advogado, namorado da mulher que liderava a quadrilha, preso hoje pela operação. O advogado, cujo nome não foi divulgado pela polícia, era o responsável por negociar o pagamento da droga.
Graças à sua condição de advogado, ele ainda passava à quadrilha informações sobre processos judiciais e inquéritos policiais que facilitavam a atuação dos traficantes. Ele também atuava como advogado dos membros da quadrilha que eram presos por tráfico, instruindo-os a dificultar a investição.