Alunos teriam espancado inspetor de escola em SP
Portal Terra
SÃO PAULO - A Polícia Militar de São José do Rio Preto, 450 km de São Paulo, procura três estudantes suspeitos de espancar, nesta tarde, um inspetor de alunos dentro de uma escola estadual, no bairro rural de Engenheiro Schmidt.
Por volta das 17h, os garotos, com idades entre 12 e 14 anos, que são alunos da escola em outro período, teriam pulado o muro do estacionamento para esvaziar os pneus dos carros dos professores. O inspetor, Cleber Nicolete, 44 anos, tentou impedi-los, mas os adolescentes teriam reagido e o espancado.
O inspetor teve de ser socorrido pelo resgate do Corpo de Bombeiros. Com ferimentos graves, ele foi levado para o Hospital de Base (HB), de Rio Preto, onde está internado com suspeita de fratura no rosto.
O espancamento assustou funcionários da escola pela agressividade empregada pelos adolescentes. - A camisa do nosso colega foi rasgada e ficou toda suja de sangue - contou a servidora Maria Aparecida dos Santos.
- Eles deram muitos chutes, pisotearam nosso amigo. Ele (Nicolete) sofreu corte no rosto e ficou com o olho roxo - contou ela.
A caseira da escola, Ivete Corrêa da Silva, disse que muitas vezes deixa de chamar a atenção dos alunos com medo das represálias. - A gente deixa pra lá, porque não temos a quem recorrer, falta segurança - disse. Segundo ela, na semana passada, outros alunos pularam o muro da escola e quebraram vidros dos carros dos professores.
Na escola, que possui 850 estudantes em três períodos, ninguém quis falar sobre o assunto. Uma secretária disse que a diretora, Sonia Vandice, deve ser procurada amanhã para comentar o fato.