RS: duas pessoas são presas com 40 mil vales-transportes falsos
Portal Terra
PORTO ALEGRE - Agentes da Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos (DR) prenderam nesta manhã, em Porto Alegre (RS), dois suspeitos de envolvimento em estelionato. Com eles, foram apreendidos cerca de 40 mil fichas de vales-transportes falsificados e documentos falsos, como cartões de crédito.
De acordo com o diretor do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), delegado Ranolfo Vieira Júnior, os suspeitos foram autuados em flagrante por falsificação de documento público e conduzidos ao Presídio Central.
Segundo Vieira Júnior, a polícia tinha informação que nesta manhã um homem vindo de São Paulo iria desembarcar no Aeroporto Salgado Filho trazendo vales-transportes falsificados, que seriam entregues a uma segunda pessoa que ficaria encarregada da distribuição do material.
Os policiais realizaram a prisão no momento em que os dois supostamente negociavam a mercadoria. Conforme o delegado, o suspeito detido com os vales falsificados tem antecedentes por estelionato nos Estados do Rio Grande do Sul, Salvador, São Paulo e Brasília.