AL: suspeito de balear bebê em parque é identificado

Por

Portal Terra

MACEIÓ - A Polícia Civil de Alagoas identificou o suspeito de atirar em um bebê de dois meses, no último domingo, em um parque de diversões no conjunto Osman Loureiro, em Maceió (AL). Welington Barbosa da Silva, 19 anos, teria feito o disparo com o intuito de atingir Tony da Silva Gomes, que, segundo a polícia, tinha um relacionamento com a sua mulher.

Gomes estaria próximo à família do bebê no momento do disparo. O delegado do 11º Distrito Policial, Válter Nascimento, ouviu oito testemunhas sobre o caso até ontem, de acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil. Além do suposto alvo, prestaram depoimento a mãe do bebê, Mayara Marisa, a avó e o padrasto da criança, além de dois funcionários do parque de diversões.

"Estamos trabalhando para concluir o inquérito o mais rápido possível. O acusado deve ser indiciado por tentativa de homicídio. Ele agiu com dolo eventual, já que ao fazer disparos em pleno parque de diversões colocou a vida de outras pessoas em risco", afirmou o delegado. A polícia deve continuar hoje as buscas pelo suspeito.

O último boletim médico divulgado pela Santa Casa de Misericórdia de Maceió, na manhã de ontem, informou que o bebê apresentou melhora no quadro de saúde. "O estado geral de saúde do paciente é estável, porém ainda inspira cuidados", diz o boletim.

Conforme a pediatra Dilma Herrmann, a bala entrou pela mandíbula esquerda do bebê e saiu pela região da bochecha direita, mas não atingiu o crânio. A criança permanece sedada na UTI Pediátrica da Santa Casa, mas não corre risco de morte.