PRF prende quadrilha de roubo de cargas na Dutra

Por

Norma Moura, JB Online

BRASÍLIA - Uma denúncia anônima levou a Polícia Rodoviária Federal a prender nove assaltantes que acabavam de roubar uma carreta com R$ 1,5 milhão em mercadorias na rodovia Presidente Dutra, no Rio de Janeiro.

O crime aconteceu no fim da manhã de hoje, quando os bandidos interceptaram com quatros carros a carreta dirigida pelo motorista Eduardo dos Santos, 27 anos, no km 333, em Resende, Sul fluminense. Após tomarem a carreta, que tinha como destino a capital fluminense, sete dos integrantes da quadrilha seguiram para o Rio de Janeiro, em três carros. O quarto automóvel rumou para São Paulo, com o motorista da carreta como refém.

Avisada por uma testemunha, a polícia conseguir parar os três carros em uma barreira policial montada no km 311. Segundo a PRF, um dos criminisos ainda tentou fugir a pé, mas foi alcançado pelos agentes.

O quarto veículo chegou a furar um bloqueio em São Paulo, mas os dois criminosos acabaram detidos em Cachoeira Paulista e o motorista da carreta libertado pela Polícia Militar do estado.

Segundo a PRF, o líder da quadrilha seria Francisco José Gonçalo, de 50 anos, que tem passagem por roubo. Outro preso com passagem por crimes anteriores é Davi Navarro, 22 anos. Ele era procurado pela polícia, que tinha contra ele um mandado de prisão por homicídio.