TCE: viagem de Cid Gomes não causou prejuízo

Por

Portal Terra

FORTALEZA - O Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) julgou ontem que a viagem realizada pela comitiva do governador Cid Gomes (PSB) à Europa em fevereiro deste ano, quando sua esposa e sogra o acompanharam, não causou prejuízo aos cofres públicos. Por quatro votos a três, o processo foi arquivado.

Na ocasião, Pauline Habbib, mãe da esposa do governador, acompanhou a comitiva no jato fretado pelo Governo para compromissos em países como Alemanha, Escócia e Inglaterra. O frete do jato custou R$ 388 mil aos cofres do Ceará.

A viagem durou 15 dias, mas a polêmica em torno do uso de recursos públicos em benefício de familiares do chefe do executivo estadual durou meses, inclusive na Assembléia Legislativa do Estado.

O governador Cid Gomes sempre se defendeu das acusações dizendo que "o vôo é cobrado por km e não pelo número de passageiros" e que "o custo do vôo foi exatamente o mesmo, estivessem a bordo ou não".

A decisão do TCE também põe fim aos questionamentos do deputado estadual Heitor Férrer (PDT), oposição ao governo, que cobrava o ressarcimento do dinheiro extra que teria sido gasto na viagem.