CE: preso suspeito de envolvimento na máfia do Detran
Portal Terra
FORTALEZA - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, nesta manhã, mais um acusado de envolvimento no esquema que fraudava placas e documentos de habilitação no Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE). Segundo a PRF, o dono de uma revenda de caminhões identificado como José Silveira Filho, 51 anos, "esquentava" veículos roubados ou clonados subornando despachantes e servidores do órgão de trânsito, adulterando inclusive o chassi, motor e placa dos veículos.
Na casa do suspeito a polícia apreendeu 3 revólveres calibre 38, 11 celulares, uma câmera digital com fotografias de vários veículos, computadores e 13 placas de veículos. Na revenda de veículos 'Zé Filho Caminhões', os policiais também apreenderam dois caminhões e uma caminhonete.
Segundo os agentes da PRF, José Silveira tentou fugir dos agentes no momento da prisão, pulando o muro da parte de trás de sua residência, mas acabou surpreendido por uma viatura que fazia o cerco no local. No total, 12 agentes participaram da ação, como desdobramento da Operação Lótus.
No último dia 6, a polícia prendeu 24 pessoas suspeitas de falsificação de documentos de habilitação e fraudes na regularização de veículos. Na sede do Detran foram apreendidos grande quantidade de documentos oficiais em branco (carteiras de motorista, licenciamento anual, autos de vistoria), computadores, armas, agendas, placas de veículos e lacres, além de dinheiro em dólar, euro e real. Também foram encontradas ferramentas que seriam utilizados para adulteração de chassis.