Juiz De Sanctis rejeita promoção e fica na Satiagraha

Por

Portal Terra

SÃO PAULO - O juiz da 6ª Vara Criminal da Justiça Federal, Fausto De Sanctis, que está á frente do inquérito da Operação Satiagraha, rejeitou uma promoção para o cargo de desembargador do Tribunal Regional Federal da 3ª Região. Segundo nota oficial, ele afirma que pensou muito, mas que a decisão "não se encontraria madura". O prazo para a inscrição para o cargo foi encerrado hoje.

Ainda na nota oficial, o magistrado afirma que a decisão não significa "menosprezo ao cargo", e que pode se inscrever para nova vaga no futuro. - Não é a primeira vez que um magistrado deixa de se promover a um Tribunal por vontade própria e, provavelmente, nem será a última. Há muitos casos tanto na esfera federal, quanto na estadual - disse De Sanctis na nota.

De Sanctis afirma ainda que "não é insubstituível" e elogia seus subordinados. - O trabalho que está sendo executado na 6ª Vara Federal Criminal de que sou titular por muitos anos, com a importante ajuda de um corpo de abnegados funcionários, não se restringe a esta ou àquela hipótese, mas a uma soma de ações (...) - diz.

O juiz ainda agradeceu a manifestações, contra e a favor de sua promoção. - Manifestações apoiando a minha promoção foram realizadas, como também não a apoiando, estas últimas em especial por parte de brasileiros que desconheço, mas que confiam no trabalho deste magistrado. Agradeço a todos sem exceção - disse.