CGU lança projeto para conscientizar jovens sobre cidadania e ética
Agência Brasil
BRASÍLIA - Para comemorar o Dia Internacional contra a Corrupção, a Controladoria Geral da União (CGU) e o Instituto Cultural Maurício de Sousa vão lançar nesta terça-feira o projeto Um por todos e todos por um , em Brasília. O ministro-chefe da CGU, Jorge Hage, o procurador-geral da República, Antônio Fernando Sousa e o cartunista, Mauricio de Sousa estarão presentes no evento.
O projeto tem o objetivo de conscientizar crianças e jovens sobre cidadania e ética na prevenção da corrupção e levar o exercício do controle social para as escolas e famílias. O público-alvo da campanha são os alunos do Ensino Fundamental I e II e Médio.
No primeiro ano do projeto serão criados jogos educativos, histórias em quadrinhos, revistas de atividades, manual do professor e carteirinhas para os estudantes.
Durante o evento, Jorge Hage vai divulgar o balanço das ações do governo federal no combate à corrupção no serviço público, principalmente aquelas de caráter preventivo
Segundo a assessoria da CGU, o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (UNODC) irá premiar trabalhos, de pessoas físicas e jurídicas, que contribuíram para o combate à corrupção.